CDS-PP leva Pobreza e Exclusão Social ao Parlamento dos Açores

JEdgardo Vieira

O grupo parlamentar do CDS-PP/Açores agendou para a sessão plenária de janeiro uma interpelação ao Governo regional sobre Pobreza e Exclusão Social.

A Região Autónoma dos Açores continua na cauda dos ‘rankings’, nacionais e europeios, no que toca aos indicadores sociais, algo que tem sido frequentemente apontado e criticado pelos partidos da oposição na Região.

O tema também tem preocupado o executivo açoriano que inclusive lançou um Plano de Ação de Combate à Pobreza e Exclusão Social, para o biénio 2018-2019.

É sobre estas ações que os centristas regionais querem agora tomar o pulso, visto que no inicio do passado mês de outubro teve lugar a primeira reunião de acompanhamento por parte da Comissão Cientifica – composta por peritos regionais e nacionais com reconhecido currículo académico e profissional nas áreas da Sociologia, Economia, Serviço Social, Emprego, Saúde e Educação – por forma a avaliar o andamento das ações já a decorrer.

A sessão plenária de janeiro decorre entre os dias 15 e 18, no Parlamento dos Açores, na cidade da Horta.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-leva-pobreza-e-exclusao-social-ao-parlamento-dos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.