CDS denuncia: Governo dos Açores não pagou operação Terceira/Boston iniciada em 2015

A vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP/Açores denunciou hoje a falta de pagamento, por parte da Região, ao operador turístico responsável pela “operação de sucesso” entre a Terceira e Boston, iniciada no Inverno IATA de 2015, “renovada e alargada a todo o ano em 2016”.

Num requerimento entregue no parlamento açoriano, o CDS-PP pede cópias “dos documentos comprovativos da transferência financeira, ao abrigo dos protocolos de parceria de operações de promoção turística para a ilha Terceira, do Governo Regional para a Associação de Turismo dos Açores”, entre esta e “a Azores Express, subsidiária do SATA” e entre esta e “o operador turístico contratualizado para a implementação da operação Terceira-Boston”.

Graça Silveira salienta que “a operação Terceira-Boston se iniciou no Inverno IATA de 2015, tendo-se revelado um verdadeiro sucesso e, como tal, foi renovada e alargada a todo o ano de 2016”, tendo resultado da estratégia “de responder à vincada sazonalidade do turismo na ilha Terceira”, só que, “em fevereiro de 2017, o operador turístico com quem foi contratualizada a operação Terceira-Boston ainda não tinha recebido qualquer pagamento, correndo-se o risco de que esta se deixe de realizar”.

Recorde-se que, em agosto de 2015, o Governo Regional assinou dois “protocolos de parceria de operações de promoção turística para a ilha Terceira para Boston e Madrid”, no valor de dois milhões. Ambas as operações mantém-se, mas a de Boston está por pagar.

A vice-presidente da bancada popular lembra que “o CDS-PP inquiriu o Governo Regional, aquando do debate das propostas de Orçamento da Região Autónoma dos Açores e do Plano Anual Regional, em março de 2017, sobre esta situação, tendo a atual Secretária que tutela o Turismo respondido que: ‘posso adiantar que essa questão está sanada e está resolvida’”.

Porém, o CDS-PP insiste que está em falta o pagamento ao operador turístico responsável pela operação pelo que pede esclarecimentos.

 

 

 

 

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-denuncia-governo-dos-acores-nao-pagou-operacao-terceiraboston-iniciada-em-2015/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.