CDS critica: Governo vota ao abandono meios de manutenção na Caldeira de Santo Cristo

O grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia Legislativa dos Açores, criticou hoje o estado de degradação da máquina de rastos destinada aos trabalhos de manutenção da lagoa da Caldeira de Santo Cristo, em São Jorge, e questiona o Governo sobre a calendarização desses trabalhos.

Em requerimento entregue no Parlamento açoriano, a deputada Catarina Cabeceiras questiona sobre a data em que a referida máquina ficou inoperacional e para quando está prevista a sua reparação.

No documento, a parlamentar centrista refere que a máquina “parece estar votada ao abandono, o que em nada favorece o seu estado de conservação e tendo em conta que a mesma é crucial para a conservação daquela reserva natural”.

Além disso, a deputada do CDS-PP, eleita pela ilha de São Jorge, quer saber que trabalhos de manutenção daquele equipamento estão previstos e que medidas posteriores serão adotadas para garantir a sua conservação.

Catarina Cabeceiras questiona, igualmente, sobre a calendarização dos trabalhos no âmbito da manutenção da lagoa de Santo Cristo para o ano de 2018 e em que medida será tido em conta a carga exercida naquele local, considerando as intervenções previstas.

 

 

 

 

Foto: CDS-PP Açores

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-critica-governo-vota-ao-abandono-meios-de-manutencao-na-caldeira-de-santo-cristo/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.