CDS acusa deputado socialista de mentir sobre ingerências do partido em eleição de conselho executivo

O presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) das Velas do CDS-PP/Açores acusou hoje o deputado socialista André Rodrigues de mentir sobre ingerências dos populares na eleição do conselho executivo da Escola Básica e Secundária (EBS) das Velas, na ilha de São Jorge.

Em comunicado, Roger Sousa desafia o eleito socialista a “provar” tais declarações ou a “pedir, publicamente, desculpas aos visados”.

Em causa está a intervenção do socialista jorgense, na passada semana, no Parlamento regional, aquando da apresentação, pelo grupo parlamentar do CDS-PP/Açores, de um Voto de Protesto sobre o encerramento de Escolas Primárias na Ilha de São Jorge, concretamente, nas freguesias de Santo Amaro, no concelho das Velas, e Ribeira Seca, no concelho da Calheta.

Na altura, André Rodrigues referiu que o atual conselho executivo da EBS de Velas “foi altamente patrocinado e com quase um trabalho de campanha porta-a-porta, para que este conselho executivo fosse eleito”, referindo-se nesta afirmação ao CDS-PP/Açores, e que o Protesto apresentado caía sobre o atual conselho executivo.

No entender do popular jorgense, André Rodrigues “defende sempre o PS em vez dos jorgenses que o elegeram”, desafiando o deputado a dizer publicamente “quem foram os dirigentes e/ou militantes do CDS-PP que fizeram campanha pela eleição de algum Conselho Executivo”.

A CPC do CDS-PP das Velas diz mesmo que “não é eticamente correto, nem politicamente sério, que o Deputado André Rodrigues esconda, ou tente esconder, uma realidade imposta pelo seu tão defendido Partido Socialista em São Jorge”, alegando que “está mais do que na hora do deputado André Rodrigues deixar de colocar, em primeiro lugar, a defesa do seu Partido em detrimento dos jorgenses que nele votaram”.

A terminar, a estrutura partidária liderada por Roger Sousa lembra que as Escolas “não têm autonomia para tomar tais decisões” — de encerrar escolas primárias e de freguesia — “cabendo ao Governo a decisão final, ao contrário do que, com certeza por lapso, desconhecimento ou conveniência, afirmou tão convictamente o deputado André Rodrigues, tal como se fosse a mais pura da verdade”.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-acusa-deputado-socialista-de-mentir-sobre-ingerencias-do-partido-em-eleicao-de-conselho-executivo/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.