Catarina Esteves apresentou viatura para competição nas provas regionais

Foi na passada sexta feira, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, que Catarina Esteves apresentou a sua nova máquina para os ralis regionais, no caso um Renault Clio 2.0 RS, com o qual vai defender as cores da Fábrica de Tabaco Estrela (FTE), através da marca “Click”, com a curiosidade de ser a mesma viatura com que o seu pai, Olavo Esteves, se sagrou tricampeão regional da F2, há uma década.

“Foi uma dos dias mais aguardados da minha vida, com a apresentação de uma nova máquina, e uma máquina que já foi do meu pai e que agora voltou a casa, tudo graças a ele e à ajuda de um grande patrocinador, a FTE com a sua marca “Click”. São muitas novidades, mas sei que vou aprender muito e certamente evoluir muito”, disse Catarina Esteves.

Reunindo amigos e família, a piloto da Praia da Vitória, adiantou que vai correr as provas do Além Mar Rali Challenge Açores – onde será acompanhada por João Paulo Costa -, bem como o Troféu Lotus Ladies & Veteranos – onde contará com Catarina Barroso ao seu lado -, estando ainda prevista a participação no Rali Ilha Lilás/Além Mar.

As duas duplas deram-se a conhecer num animado serão, onde tanto João Paulo Costa como Catarina Barroso mostraram vontade de ajudar a piloto praiense nos desafios da nova temporada. Os agradecimentos foram para um conjunto alargado de pessoas, onde se incluem o mecânico da equipa, João Paulo Simões.

Catarina Esteves não deixou de lembrar o nome de Luís Louro, figura eminente dos ralis açorianos, que faleceu o ano passado, agradecendo “tudo que fez pelos ralis, todo o apoio que deu ao meu pai e o incentivo que sempre me deu para correr. Obrigado por tudo”, referiu a jovem piloto.

A dupla Catarina Esteves/João Paulo Costa terá a sua “prova de fogo” já nos próximos dias 16 e 17 de março, no Rali Cidade de Nemésio/Além Mar, evento a cargo do OEC Motor Clube.

 

 

 

 

Foto: António Bettenourt

MAzevedo/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.