Carta sobre o Vulcão dos Capelinhos é o “Documento do Mês” em Angra do Heroísmo

A direção regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, promove a partir da próxima segunda-feira, 5 de março, pelas 14h00, a exposição de uma carta dirigida, em 21 de março de 1968, por José Costa Nunes ao Tenente-Coronel José Agostinho sobre o Vulcão dos Capelinhos.

O documento em exposição faz parte de um dos maços da Correspondência do Fundo Pessoal de José Agostinho, um terceirense que dedicou “uma vida” à ciência e que, de acordo com José reis Leite, foi uma “das personalidades mais louvadas e mais admiradas da sua época” .

Esta exposição, que é orientada pela técnica Fátima Borba, insere-se na atividade “Documento do Mês”, que a Biblioteca tem vindo a promover nos últimos meses, junto do público em geral, de divulgação do seu acervo.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro possui um vasto conjunto de fontes documentais que podem, de algum modo, complementar e enriquecer as informações sobre a genealogia, a história local, a história das mentalidades e outras.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/carta-sobre-o-vulcao-dos-capelinhos-e-o-documento-do-mes-em-angra-do-heroismo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.