Candidato do Bloco de Esquerda quer “fixar jovens na ilha Graciosa”

Ricardo Toste BEO cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE), pelo círculo eleitoral da Graciosa, às eleições regionais de 16 de outubro, quer atrair mais jovens à ilha, que considera estar “envelhecida e esquecida pelos governantes”.

“Se for eleito, pretendo trabalhar para ajudar a fixar mais jovens numa ilha que está envelhecida e bastante esquecida”, disse Ricardo Toste à agência Lusa, acrescentando que, “nas últimas décadas, a Graciosa perdeu muita população, tornando-se numa ilha de idosos”.

Ricardo Toste, 45 anos, mecânico de manutenção e natural da ilha Terceira, repete a candidatura de 2012 pelo BE, partido do qual é militante desde 2001.

O candidato, residente em Angra do Heroísmo, diz ser possível, nestas eleições, assegurar um deputado bloquista pela Graciosa, o que, no seu entender, permitiria “colocar novamente a ilha no mapa dos Açores”.

“Há condições e acredito que será possível eleger um deputado bloquista pela Graciosa. Os sucessivos governos regionais liderados pelo PS têm posto de lado as ilhas mais pequenas do arquipélago. É tempo de dizer basta”, defendeu Ricardo Toste.

O cabeça de lista garantiu que “o BE será a voz” dentro do parlamento regional para defender as ilhas de menor dimensão e fazer cumprir “as promessas eleitorais que, depois da campanha, ficam esquecidas”.

O BE elegeu deputados pela primeira vez para a Assembleia Legislativa Regional em 2008, alcançando então dois mandatos que viu reduzidos a um nas eleições de 2012. Nas duas ocasiões, os parlamentares foram eleitos pelo círculo de compensação.

 

 

 

 

Lusa/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/candidato-do-bloco-de-esquerda-quer-fixar-jovens-na-ilha-graciosa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.