Campanhas difamatórias sobre o consumo de leite “atentam contra Portugal”

O deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, considerou hoje que as campanhas difamatórias sobre os benefícios do consumo de leite “atentam contra Portugal”.

“Essas campanhas negativas e difamatórias não atingem só os produtores, atentam contra a economia e o crescimento de Portugal”, afirmou António Ventura, no debate do Projeto de Resolução do PSD que recomenda ao Governo que promova um Comité Cientifico agro-alimentar.

O social democrata realçou que, durante o ano de 2017, foram consumidos menos mil litros de leite por mês no país, o que representou um impacto negativo nos produtores de leite de cerca de 13 milhões de euros.

António Ventura salientou que estas campanhas, que “não têm sustentação científica”, são “articuladas” e “propositadas” contra os agro-alimentos.

O deputado açoriano criticou, ainda, a posição contra, do grupo parlamentar socialista, a esta iniciativa do PSD, visando diretamente o líder parlamentar do PS, Carlos César, por votar contra a proteção da maior produção agrícola dos Açores, que é a produção de leite.

“O senhor já não defende os Açores. O senhor devia-se envergonhar pela forma como vai votar”, disse.

António Ventura deixou a garantia que “nunca nos renderemos contra esta forma de agir, que afeta diretamente Portugal”, acrescentando que “o que está hoje em causa é saber quem quer o bem ou o mal” do país.

 

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/campanhas-difamatorias-sobre-o-consumo-de-leite-atentam-contra-portugal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.