Campanha pretende mudar a forma como pensamos, agimos e falamos sobre a demência

A Associação Alzheimer Portugal vai lançar no próximo dia 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, uma campanha pioneira em Portugal, que difunde uma mensagem positiva e inclusiva sobre a demência e que tem como objetivos aumentar a compreensão sobre a demência e convidar todos os cidadãos a comprometerem-se ativamente na melhoria do dia a dia das pessoas com demência.

A associação irá realizar uma ação de lançamento na cidade da Horta, na ilha do Faial, a partir das 10 horas, onde vários voluntários irão apresentar a iniciativa e convidar as pessoas a tornarem-se amigas na demência.

Segundo José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal, “é importante combater o desconhecimento e o estigma associados à demência, assim como aumentar o nível de consciencialização sobre este tema”.

Com esta iniciativa, acrescenta, “queremos ajudar os cidadãos a compreenderem como é que a demência afeta as pessoas e contribuir para alterar comportamentos que tornem a sociedade mais amiga das pessoas com demência”.

 

 

Foto: Direitos Reservados

mg/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/campanha-pretende-mudar-a-forma-como-pensamos-agimos-e-falamos-sobre-a-demencia/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.