CALRE apresenta Programa de Trabalho e Calendário de Atividades para 2017

A presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores participa amanhã, dia 6, em Bruxelas, na primeira reunião da Comissão Permanente da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE), que reunirá os Presidentes de nove parlamentos regionais de sete países europeus – Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, Itália e Portugal.

No encontro, que decorrerá no Comité das Regiões, serão apresentados o Programa de Trabalho e o Calendário de Atividades da CALRE para o corrente ano, bem como o Plano de Atividades dos Grupos de Trabalho. Durante a reunião será, ainda, apresentada a iniciativa “Refletir sobre a Europa”, pelo Primeiro Vice-Presidente da Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz, bem como será aprovada a Declaração conjunta das Assembleias e dos Parlamentos da CALRE por ocasião do Dia da Europa.

A representação de Portugal na Comissão Permanente da CALRE é rotativa e anual, alternando entre as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sendo que neste ano a responsabilidade de representar Portugal cabe aos Açores.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GP ALRAA/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/calre-apresenta-programa-de-trabalho-e-calendario-de-atividades-para-2017/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.