Bombeiros resgatam cinco praticantes de canyoning perdidos em São Jorge

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou hoje que coordenou durante esta madrugada uma operação de resgate a cinco turistas franceses que haviam sido dados como desaparecidos na Calheta, em São Jorge.

Em nota publicada no sítio oficial do Governo dos Açores na Internet, o SRPCBA refere que a operação contou, no local, com a participação de oito bombeiros voluntários da Calheta, que, por via marítima e terrestre, acabaram por localizar e resgatar por mar os turistas franceses, três homens e duas mulheres, que, na sequência da atividade de canyoning, acabaram por se perder.

“Os turistas encontravam-se bem de saúde, não tendo sido necessário encaminha-los para o Centro de Saúde da Calheta”, adianta a mesma nota.

O SRPCBA destaca o papel determinado e eficiente dos bombeiros voluntários da Calheta, em São Jorge, em toda esta operação.

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/bombeiros-resgatam-cinco-praticantes-de-canyoning-perdidos-em-sao-jorge/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.