Biblioteca Municipal recolhe manuais escolares para famílias carenciadas da Praia da Vitória

BibliotecaNo âmbito da iniciativa “Ler e Reler”, a Biblioteca Municipal Silvestre Ribeiro (BMSR) encontra-se a efetuar uma recolha de manuais escolares a fim de criar um banco de livros que possam ser reutilizados pelas crianças e jovens carenciados do concelho da Praia da Vitória.

A entrega dos manuais pode ser realizada durante o ano letivo, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, na BMSR. Considerando o novo Acordo Ortográfico, apenas são aceites livros posteriores a 2013.

Os interessados podem solicitar a lista dos manuais recebidos junto da BMSR, pelo endereço de correio eletrónico: biblioteca@cmpv.pt. ou através do contacto telefónico 295 542 781/119.

No ano transato, a BMSR recolheu mais de uma centena e meia de livros escolares para empréstimo.

“A BMSR promove, pelo quinto ano consecutivo, o projeto “Ler e Reler”, no sentido de contribuir para a redução dos custos relacionados com a aquisição dos manuais escolares, que constituem uma despesa muito significativa para as famílias”, referiu Tibério Dinis, vereador com competência na área da Educação.

“Tendo em conta o papel fundamental que a escola desempenha na formação dos nossos jovens, é necessário reunirmos as condições necessárias para que os mesmos possam estudar e construir um futuro sólido”, evidenciou.

Esta ação está inserida na estratégia municipal de promoção da educação e reforço da qualidade de vida das crianças e jovens do Concelho.

 

 

 

Foto: CMPV

GI CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/biblioteca-municipal-recolhe-manuais-escolares-para-familias-carenciadas-da-praia-da-vitoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.