Beneficiários de RSI e subsídio de desemprego aumentam nos Açores

Direitos Reservados

Aumentou novamente nos Açores o número de beneficiários do subsídio de desemprego e do Rendimento Social de Inserção (RSI), revelou hoje a Segurança Social.

Segundo os dados conhecidos hoje, a 1 de janeiro de 2019, existiam mais 72 açorianos a beneficiar do subsídio de desemprego (6 493) e mais 100 a receber o RSI (17 908), relativamente a novembro de 2018. Também o número de famílias açorianas beneficiárias deste apoio social aumentou. São agora 6 371, mais 35 que em novembro último.

Os dados agora revelados registam um aumento consecutivo do número de beneficiários destes apoios sociais na Região, tendência que se agudizou no último trimestre do 2018.

Esta semana foi também conhecida a taxa de desemprego nos Açores. Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em dezembro existiam 7 697 açorianos desempregados, menos 12 que em novembro e menos 959 que em dezembro de 2017.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/beneficiarios-de-rsi-e-subsidio-de-desemprego-aumentam-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.