Beneficiários com prestações de desemprego aumentam pelo terceiro mês consecutivo nos Açores

O número de beneficiários com prestação de desemprego aumentou no mês de maio nos Açores, tendência que se mantém desde março de 2018.

Segundo os dados disponibilizados pela Segurança Social, no mês passado existiam 7 431 açorianos que beneficiavam do subsídio de desemprego, mais 124 beneficiários relativamente ao mês anterior e mais 104 em comparação com maio de 2017.

Para encontrar um número tão elevado de beneficiários deste subsídio na Região é preciso recuar até março de 2015, onde estiveram contabilizados 7 638 açorianos que beneficiavam da prestação de desemprego.

A boa notícia das estatísticas divulgadas pela Segurança Social (RSI), no que concerne ao mês de maio, é a redução do número de famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção. Comparativamente ao mês de abril de 2018, em maio foram menos 6 famílias apoiadas (6 645).

O número de açorianos que beneficiam deste apoio aumentou em maio, tendência que se repete há oito meses consecutivos. São agora 18 851, mais 7 que em abril de 2018.

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/beneficiarios-com-prestacoes-de-desemprego-aumentam-pelo-terceiro-mes-consecutivo-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.