BE questiona pelas razões do atraso do pagamento dos reembolsos da ADSE a residentes nos Açores

No seguimento de várias denúncias de beneficiários da ADSE residentes nos Açores, relativas ao atraso no pagamento dos reembolsos com despesas na saúde, e já divulgadas pela comunicação social, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) quer saber as razões para que tal se suceda.

O BE refere que “segundo informação adiantada a alguns beneficiários da ADSE, o pagamento das comparticipações depende da publicação de Legislação para as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, que regule as relações entre a ADSE e os serviços dos Governos das Regiões Autónomas, competentes na matéria em questão.”.

É referido, ainda, que “verificando-se quatro meses de atraso, no pagamento deste reembolso, é inaceitável que estas pessoas continuem sem respostas concretas, ainda mais quando estes atrasos condicionam a sua vida, independentemente da faixa etária, nomeadamente para fazer face a despesas, muitas delas na sua saúde. “

Num requerimento entregue hoje no parlamento, Zuraida Soares e António Lima perguntam ainda se o Governo Regional confirma “que os atrasos nos pagamentos dos reembolsos se devem a atrasos na publicação de Legislação para as regiões Autónomas dos Açores e Madeira, por parte do Governo da República, referentes a alterações nesta matéria” e quando prevê que sejam efetuados os pagamentos em atraso.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GI BE/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/be-questiona-pelas-razoes-do-atraso-do-pagamento-dos-reembolsos-da-adse-a-residentes-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.