BE quer saber pormenores do processo de aquisição dos terrenos no Bairro de Santa Rita

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda/Açores requereu hoje acesso ao acordo de compra e venda dos terrenos no Bairro de Santa Rita, endereçando, igualmente, uma série de perguntas ao Governo regional sobre o desenvolvimento do processo.

Em requerimento o BE pergunta “dos 4,2 milhões de euros, acordados para a aquisição dos terrenos pela autarquia, qual o valor expectável resultante da venda dos terrenos aos respetivos moradores”, questionando, igualmente, se já foi feita a avaliação dos terrenos, se o valor da avaliação inclui o valor das casas, se o loteamento dos terrenos já foi feito e quem suporta os custos deste loteamento.

Quais os critérios sociais considerados associados à aquisição dos terrenos e quais as condições que serão dadas aos moradores já despejados que pretendam regressar ao Bairro de Santa Rita são outras perguntas contidas no documento, bem como que participação tem sido garantida aos moradores desde a aprovação da Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/be-quer-saber-pormenores-do-processo-de-aquisicao-dos-terrenos-no-bairro-de-santa-rita/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.