Baixo preço do leite pago ao produtor “inquieta” Governo dos Açores

O diretor regional da Agricultura considerou hoje “inquietante” o baixo preço do leite pago ao produtor nos Açores, comparativamente aos produtores do continente e da Europa.

José Élio Ventura salientou, que “permanece de forma inquietante sem aproximação” o preço pago ao produtor nos Açores, comparativamente com o resto do país e a União Europeia, ressalvando, no entanto, que existem alguns sinais de retoma.

O governante, que falava nas comemorações do Dia do Agricultor na ilha Graciosa, apontou, por isso,  a importância de “continuar a desafiar a indústria para a transformação de produtos com mais valia e que possam ostentar a referência à Marca Açores”.

Produzir com mais qualidade, apostando em produtos diferenciadores, que tragam maior valor acrescentado e conquistar novos mercados são metas permanentes que, segundo José Élio Ventura, podem ser alcançadas pelos agricultores de todas as ilhas dos Açores.

O diretor regional realçou, também, que os agricultores devem aproveitar “mais e melhor” os investimentos públicos no setor, de modo a aumentar os rendimentos dos produtores e criar novas oportunidades de negócio.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/baixo-preco-do-leite-pago-ao-produtor-inquieta-governo-dos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.