Bairros americanos das Lajes são “condição de atratividade” do Terceira Tech Island

O Governo dos Açores revelou esta semana que o complexo habitacional abandonado pelos norte-americanos nas Lajes é uma “condição de atratividade no âmbito do projeto Terceira Tech Island”.

Em resposta a um requerimento do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), o executivo açoriano refere que os bairros habitacionais ‘Nascer-do-sol’ e ‘Beira-Mar’ são “parte integrante de um projeto que tem vindo a constituir postos
de trabalho qualificados, captar empresas tecnológicas para Ilha Terceira, tendo por base a mitigação dos efeitos do downsizing norte-americano que, como é público, afetou a economia da Ilha Terceira, sobretudo do concelho da Praia da Vitória”.

“Para o sucesso do projeto é fundamental que a Região tenha condições de atratividade, garantindo às empresas que se queiram instalar e constituir postos de trabalho que há habitação para ‘programadores seniores’ e altos quadros que se queiram fixar na Ilha Terceira”, acrescenta o Governo regional no documento.

O BE pretendia que após a conversão e requalificação das casas em
questão fosse criada uma bolsa pública de arrendamento, fora da habitação social.

Sobre esta intenção, o Governo dos Açores esclareceu que a criação de uma bolsa de arrendamento “não é, por ora, objetivo, uma vez que a procura por empresas externas para ocuparem as casas é alta, sendo adequada e necessária para que o objetivo se mantenha intacto”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/bairros-americanos-das-lajes-sao-condicao-de-atratividade-do-terceira-tech-island/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.