Azores Airlines teve o segundo pior índice de pontualidade em dezembro

Direitos Reservados

A SATA Internacional – Azores Airlines teve o segundo pior índice de pontualidade do mês de dezembro, com apenas 43,6% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista, divulgou a consultora OAG relativo ao último mês de 2018.

A SATA Internacional teve o pior resultado das companhias portuguesas, mas também a SATA Air Açores e a TAP ficaram entre as 30 piores, o que também se reflecte e é consequência dos maus resultados dos aeroportos portugueses.

A SATA Air Açores teve o 16º pior índice de pontualidade do mês de Dezembro, com 60,8% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista.

A TAP, com 65,7% das chegadas até minutos da hora prevista, por sua vez, foi a melhor das maiores companhias regulares portuguesas, mas ainda assim com o 27º pior índice do mês.

O ranking mostra que no mês de Dezembro, a pior das grandes companhias com dados incluídos no ranking de pontualidade foi a Cebu Pacific Air, com apenas 48,1% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista, seguindo-se a Air India, com 55,5%, e a Finnair, com 62%.

A informação publicada pela OAG mostra que entre as dez maiores companhias do mundo em número de voos no mês de Dezembro, a norte-americana Delta (152,5 mil voos), que voa para Portugal, foi a melhor, com 86% dos voos a chegarem até 15 minutos da hora prevista, seguida pela China Airlines (65.518 voos), com 80%, American Airlines (190.246 voos), com 78,2%, e United Airlines (146.376 voos), também com 78,2%.

Depois esteve a Ryanair (55.847 voos), com 77,9%, Southwest Airlines (116.572 voos), com 77,6%, China Eastern (64.504 voos), com 76,7%, easyJet (44.852 voos), com 75,4%, Air China (41.442 voos), com 74,2%, e Air Canadá (47.044 voos), com 67,8%.

A OAG indicou ainda que as portuguesas euroAtlantic Airways e Orbest tiveram em Dezembro 25% e a Orbest teve 100%.

Em número de voos realizados em Dezembro, a TAP foi a 57ª maior com 11.039, a SATA Air Açores foi 240ª com 953, a SATA Interacional foi 279ª com 427, a euroAtlantic foi 352ª com oito e a Orbest foi 354ª com seis.

A OAG indica na informação que apenas inclui no ranking de pontualidade as companhias relativamente às quais verificou os resultados de pelo menos 80% dos voos programados.

DA/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/azores-airlines-teve-o-segundo-pior-indice-de-pontualidade-em-dezembro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.