Autarquia desafia a criatividade na 2ª edição dos Jogos Florais de Angra do Heroísmo

O município de Angra do Heroísmo lançou, pelo segundo ano consecutivo, o desafio público de recuperar a antiga tradição dos Jogos Florais durante as Sanjoaninas, festas maiores do concelho.

Com o objetivo de fomentar a escrita criativa, quer em poesia, quer em prosa, este ano o desafio estende-se, não só aos angrenses mas, também, a todos os cidadãos das suas cidades irmãs, sendo que todos os trabalhos têm de ser elaborados e submetidos em português.

O tema do concurso de expressão literária coincide com o tema das Sanjoaninas que, este ano, como já é do conhecimento público, invoca o reconhecimento de D. Maria II à cidade de Angra do Heroísmo, pelos sacrifícios e serviços prestados à causa Liberal, atribuindo-lhe o título de “Muito Nobre, Leal e Sempre Constante Cidade de Angra do Heroísmo”, e condecorando a urbe angrense com a Grã- Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada.

Todos os interessados podem, desde já, consultar as Normas de Participação disponíveis no site do município, depois é só encontrar a inspiração e submeter os trabalhos para a apreciação do júri, o que pode ser feito desde já e até dia 12 de maio, até às 16h00.

Os prémios – 3 para a categoria infanto-juvenil e 3 para a categoria adultos – serão entregues aos vencedores na cerimónia calendarizada para 25 de junho, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“As Sanjoaninas são sinónimo de festa e de reunião, mas também são sinónimo de cultura. Desse ponto de vista a aposta na recuperação dos Jogos Florais é para nós motivo de regozijo e de antecipação face à descoberta de novos valores literários que importa conhecer, reconhecer e apoiar”, referiu a vereadora Raquel Caetano Ferreira, lançando o repto público à participação dos angrenses, bem como dos cidadãos das cidades irmãs de Angra do Heroísmo.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GC CMAH/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/autarquia-desafia-a-criatividade-na-2a-edicao-dos-jogos-florais-de-angra-do-heroismo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.