Autarca da Madalena quer saber qual a solução para a paragem do `Mestre Simão´

O presidente da Câmara Municipal da Madalena mostrou-se preocupado com o prolongar da “grande perturbação” que vive agora o Pico,e também a ilha do Faial, pela ausência de transporte marítimo de viaturas automóveis.

“Convém efetivamente saber o que é que efetivamente a Atlânticoline e o Governo Regional têm previsto para resolver essa situação”, disse José António Soares, em declarações à agência Lusa.

O transporte de viaturas foi uma das grandes novidades introduzidas pela Atlânticoline no início de 2014, quando dois ferries, ambos com 40 metros de comprimento, começaram a operar no Triângulo — Faial, Pico e São Jorge —, oferecendo não apenas aos particulares, mas também às empresas, uma maior mobilidade entre ilhas.

Este novo nicho de mercado tem vindo a crescer de ano para ano e só em 2017, de acordo com as estatísticas da Atlânticoline, foram transportadas quase 20 mil viaturas entre as ilhas do Triângulo, onde existe um transporte regular de passageiros e viaturas durante todo o ano.

Devido ao encalhe do navio `Mestre Simão´ e à paragem do `Gilberto Mariano´, a empresa foi obrigada a utilizar, de novo, os mais antigos `Cruzeiro do Canal´ e o `Cruzeiro das Ilhas´ (construídos na década de 1980), barcos de menor dimensão e de menor capacidade de passageiros, que não permitem também o transporte de viaturas.

No entender do autarca social democrata, é, igualmente, importante para as pessoas que o barco da Atlânticoline que encalhou no primeiro sábado do ano seja removido “o mais rápido possível”.

“Importa que seja feita a remoção” do barco ou surja “qualquer outra solução” para que o “Mestre Simão” possa sair da água “e facilitar tudo o resto”, considerou José António Soares.

 

 

 

 

Foto: Eduardo Sarmento

Lusa/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/autarca-da-madalena-quer-saber-qual-a-solucao-para-a-paragem-do-mestre-simao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.