Aumento da carga fiscal sobre os Alojamentos Locais preocupa o PSD no Pico

Marco CostaOs deputados do PSD/Açores, eleitos pela ilha do Pico, manifestaram-se hoje “muito preocupados” com a excessiva carga fiscal a que os Alojamentos Locais estarão sujeitos a partir de janeiro de 2017.

Em comunicado, Marco Costa e Jorge Jorge entendem que este “aumento brutal vai onerar sobremaneira a sua exploração e por em risco a viabilidade muitos dos empreendimentos que existem na ilha”.

“Apesar deste tipo de alojamento não ser considerado empreendimento turístico, hoje faz parte indelevelmente da oferta turística da ilha, e com um acolhimento de excelência por parte do turismo, como se pode observar pela classificação que lhes atribuem nos sites de referência”, consideram.

Os parlamentares consideram ainda que esta situação “é de extrema preocupação” por colocar em risco a “viabilidade de exploração dos Alojamentos Locais existentes”, sendo uma forma de “desincentivar futuros investidores” neste tipo de alojamento que “muito tem contribuído para a recuperação de habitações que estavam abandonadas e/ou em ruínas, bem como para a construção de novas unidades de raiz”.

Para Marco Costa e Jorge Jorge é essencial que “sejam revistas as opções de apoio à oferta de alojamento incluindo tipologias que têm evidenciado forte dinamismo, como por exemplo o Alojamento Local, pois não existe nenhuma razão plausível para que não se continuem a apoiar estes projetos, que tem sido uma das maneiras de melhor redistribuir os fundos comunitários”.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/aumento-da-carga-fiscal-sobre-os-alojamentos-locais-preocupa-o-psd-no-pico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.