Atrasos no correio devem-se à alteração dos planos de voos de SATA e TAP

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas informou que a alteração dos planos de voos da TAP e da SATA para as Regiões Autónomas, durante o período de verão, com reforço do número de voos ao fim de semana, penalizou o transporte de carga durante a semana, com o consequente impacto negativo na demora de encaminhamento da encomenda normal.

Na resposta a uma pergunta entregue pelos deputados do PS/Açores, na Assembleia da República, Pedro Marques refere que o Governo “tem acompanhado a evolução dos parâmetros de qualidade de serviço dos CTT – Correios de Portugal, S.A., nomeadamente através dos relatórios trimestrais dos Indicadores de Qualidade de Serviço, recebidos pela ANACOM”, entidade que regula o setor.

“Por força da Lei Postal e do Contrato de Concessão do Serviço Postal Universal, os CTT estão obrigados a prestar os serviços que integram o serviço postal universal de acordo com os parâmetros de qualidade de serviço e os objetivos de desempenho fixados pela ANACOM”, reitera o governante, acrescentando que “apesar de não se encontraram definidos objetivos de qualidade específicos para a Região Autónoma dos Açores (RAA), a ANACOM tem imposto obrigações de reporte específicas com vista ao acompanhamento da qualidade do serviço postal universal na RAA”.

No documento, remetido a Carlos César, Lara Martinho e João Castro, é revelado que, de acordo com a informação prestada pelos CTT, o prazo de entrega de uma encomenda normal enviada para a Região Autónoma dos Açores varia entre 7 e 15 dias úteis.

O Governo da República salienta que relativamente aos vales postais e às queixas sobre o pagamento de reformas e outras prestações sociais, os CTT informaram a ANACOM da implementação a nível nacional da “Operação Pensionista” desde fevereiro passado, abrangendo todos os estabelecimentos postais.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/atrasos-no-correio-devem-se-a-alteracao-dos-planos-de-voos-de-sata-e-tap/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.