Atlânticoline garante serviços mínimos durante período de greve do SIMAMEVIP

A empresa açoriana de transporte marítimo de passageiros e viaturas informou ontem que estão assegurados os serviços mínimos diários durante a greve agendada pelo SIMAMEVIP – Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agência de Viagens, Transitários e Pesca, que decorre de 4 a 18 de janeiro de 2018.

Em comunicado, a Atlânticoline refere que por determinação do Tribunal Arbitral, os serviços mínimos diários para a satisfação de necessidades sociais impreteríveis de mobilidade, nomeadamente para efeitos laborais, de saúde e escolares/ académicos, serão assegurados.

Assim sendo, durante este período, o horário para assegurar os serviços mínimos será o seguinte:

LINHA AZUL
Horta/ Madalena – 1 viagem às 07h30 – Madalena/ Horta – 1 viagem às 08h15;
Horta/ Madalena – 1 viagem às 17h15 – Madalena/ Horta – 1 viagem às 18h00.

LINHA VERDE
Horta/ Madalena – 1 viagem às 09h00 – Madalena/ Velas -1 viagem às 09h40;
Velas/ Madalena – 1 viagem às 11h20 – Madalena/ Horta – 1 viagem às 12h55.

Os serviços mínimos fixados prevêem ainda que serão assegurados os serviços em caso de emergência ou perigo iminente e os que se revelam necessários à segurança das embarcações e instalações, nomeadamente os que visem assegurar os serviços relativos às operações em terra e no mar necessárias à realização das operações de transporte por situações de emergência (urgências hospitalares, intempérie, naufrágio ou outra situação de força maior, entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge).

Não sendo possível antecipadamente assegurar que as restantes viagens programadas irão ser realizadas, a Atlânticoline informa que os portadores de bilhetes fora das viagens afetas aos serviços mínimos poderão pedir a alteração das respetivas datas/horários, ou, em alternativa, pedir o reembolso integral do bilhete.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

Atlânticoline/+central

 

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