Ateliê infantil de vivências setecentistas promovido em Angra do Heroísmo

A direção regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove sábado, 18 de fevereiro, a realização de um ateliê infantil intitulado “Cadeirinhas, Pó de Arroz e Moscas de Veludo”, em que se recriam vivências setecentistas.

Esta iniciativa, partindo de uma exploração de peças que integram as coleções de Transportes, Pintura, Têxteis e Mobiliário, pretende dar a conhecer como se vestiam, maquilhavam e conviviam as damas e cavalheiros que se faziam transportar em cadeirinhas, liteiras, seges e traquitanas, como as que integram o acervo do museu.

Nesta oficina, que terá a colaboração da cenógrafa Ana Brum, será construída uma cadeirinha e pintadas peças de vestuário e de adorno que permitirão às crianças recriar cenários típicos do barroco, em que se poderão retratar.

A atividade é de frequência gratuita, mas limitada à participação de 12 crianças, com mais de sete anos, devendo as inscrições ser feitas através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/atelie-infantil-de-vivencias-setecentistas-promovido-em-angra-do-heroismo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.