Associação de revendedores lança petição sobre preço dos combustíveis nos Açores

A Associação Regional de Revendedores de Combustíveis dos Açores (ARRCA) informou ontem que lançou uma petição pública sobre a formulação dos preços dos combustíveis na Região, no intuito de aumentar a transparência do processo.

“A ARRCA, Associação Regional de Revendedores de Combustíveis Açores, através da sua comissão instaladora, tal como anunciou no acto da sua constituição, já colocou on-line uma petição com o intuito de tornar os preços dos combustíveis — gasolina, gasóleo e gás — mais transparentes, solicitando que seja pública a carga fiscal e a remuneração de cada um dos intervenientes, nomeadamente dos revendedores, cuja margem não é alterada há mais de 4 anos”, referem em comunicado de imprensa.

Dão conta, igualmente, do encaminhamento, no dia 22 de abril, do documento para a Assembleia Legislativa regional, tendo o mesmo sido oficialmente recebido durante o dia de ontem, para análise em comissão parlamentar competente.

A ARRCA alerta que no gás “se está perante um imposto encapotado”, e no caso do gasóleo e gasolinas o imposto sobre produtos petrolíferos “excede o valor determinado” no código dos Impostos especiais de consumo e de acordo com o orçamento do Estado.

 

Petição: Preços dos combustíveis Açores- formulação preços

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/associacao-de-revendedores-lanca-peticao-sobre-preco-dos-combustiveis-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.