“Arte Viva” marca presença na sexta edição do festival internacional Azores Fringe

A associação cultural MiratecArts informou hoje que o evento Arte Viva vai marcar presença na sexta edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, na ilha do Pico.

O Arte Viva é um evento cultural que tem por objetivo mostrar e dar a conhecer, ao público, os bastidores do trabalho do artista.

O primeiro evento Arte Viva surgiu em 2011, a partir de uma ideia em que consistia reunir numa noite de confraternização um grupo de artistas trabalhando ao vivo com a interação do publico. O primeiro evento teve lugar no famoso bar Arco 8, em Ponta Delgada, passando por outros locais e eventos em São Miguel, nos últimos anos. No Arte Viva as pessoas têm a oportunidade de perceber melhor o processo de criação do artista. Resumidamente, este evento tem como objetivo comum sensibilizar as pessoas para a arte, em geral.

O co-fundador Martim Cymbron leva o conceito, pela primeira vez, à ilha do Pico e deseja que artistas das várias ilhas se candidatem para participar. Esta edição será restrita a artistas de pintura acrílica e aguarelas. Durante um fim de semana, os pintores terão a oportunidade de passar um dia na MiratecArts Galeria Costa, para que, ao ar-livre, tenham mais de 24 mil metros quadrados de natureza para se inspirar. O segundo dia será dedicado a pintar em público no centro da vila da Madalena e expor o trabalho conseguido durante o fim de semana. Entre conversas, debates e convívio, os participantes terão a oportunidade de levar seu trabalho a novas audiências e a possibilidade de aprender com artistas que ainda não conhecem.

As candidaturas de participação são feitas online, através do site www.azoresfringe.com e até 17 de abril.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/arte-viva-marca-presenca-na-sexta-edicao-do-festival-internacional-azores-fringe/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.