Arranques Cup RC Automóveis prossegue domingo com 8 inscritos

Foto Arranques RC 2016 PSantosProssegue domingo (dia 31) a Arranques Cup RC Automóveis 2016, a competição que, pelo terceiro ano consecutivo, consagra a Ilha Terceira como a capital nacional da modalidade e onde se estrearam as provas federadas. O Arranque das Festas da Praia começa às 15 horas e é a terceira prova do calendário.

O certame repete um percurso conhecido dos anos anteriores, utilizando a secção da Via Vitorino Nemésio entre as rotundas da Casa da Ribeira e do Bairro Joaquim Alves, na Praia da Vitória. Serão corridas 3 mangas de 350 metros e três de 200 metros.

Com oito pilotos, adivinha-se novamente uma luta animada pela vitória entre os principais nomes da competição. O modelo Saxo Cup, da Citroën, continua a ser o mais utilizado do plantel, com cinco viaturas na lista.

Depois de corrido o Arranque de Santa Cruz, a tabela é liderada por Paulo Borges (Peugeot), adiante do campeão de 2015, Marco Costa (Citroën), sendo a terceira posição provisória para André Simas (Citroën). Estão inscritos 14 pilotos na Arranques Cup RC Automóveis 2016 estando nove classificados, quase a meio do campeonato.

Recorde-se que foi em 2014, por iniciativa do OEC Motor Clube, que os Arranques se tornaram um desporto motorizado federado em Portugal.

Lista de Inscritos

 

 

Foto: Paulo Santos

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/arranques-cup-rc-automoveis-prossegue-domingo-com-8-inscritos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.