Área de Segurança de Fim de Pista no aeroporto da Horta não diminui segurança dos voos

O ministro do Planeamento e Infraestruturas informou esta semana que a irregular Área de Segurança de Fim de Pista, no aeroporto da Horta, encontra-se devidamente publicada e “não constitui entrave à realização dos voos comerciais que se realizam” e “não coloca em causa a sua segurança”. 

Em resposta a uma pergunta apresentada pelos deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, o governante refere que de acordo com a ANAC, Autoridade Nacional da Aviação Civil, o aeroporto da Horta “cumpre as condições de segurança e operacionalidade necessárias, pelo que se encontra aberto ao tráfego civil”.

O ministro Pedro Marques refere ainda que “a privatização da ANA – Aeroportos de Portugal realizada pelo anterior Governo não previu a realização de qualquer investimento de expansão da pista do aeroporto da Horta, limitando assim as possibilidades de investimento nesse aeroporto. Adicionalmente, a realização desse investimento não é elegível ao apoio dos fundos estruturais da União Europeia”.

 

Aeroporto da Horta – Açores

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/area-de-seguranca-de-fim-de-pista-no-aeroporto-da-horta-nao-diminui-seguranca-dos-voos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.