Apesar do elevado número de colocações aumentou o número de desempregados inscritos nos Açores

A informação mensal do Mercado de Emprego, referente ao mês de março de 2018, publicada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) revela que aumentou o número de desempregados inscritos na Região Autónoma dos Açores, apesar do elevado número de colocações efetuadas.

Segundo os dados do IEFP, no final do mês de março, estavam inscritos nos centros de emprego da Região 997 desempregados, mais 82 que em fevereiro de 2018.

As ofertas de emprego recebidas durante o terceiro mês do ano foram 236, o que representa um aumento de 59,5% em comparação com o mês transato (fevereiro 2018).

Também as colocações efetuadas pelos centros de emprego dos Açores registaram um considerável aumento. No mês de março, foram colocados 195 desempregados, mais 93 que em fevereiro.

O Vice-presidente do Governo regional, Sérgio Ávila, já havia referido, a 10 de abril, que os dados provisórios reportavam o “maior número de colocações de emprego, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho, dos últimos dois anos” por parte das Agências de Emprego e Qualificação Profissional, nos Açores.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/apesar-do-elevado-numero-de-colocacoes-aumentou-o-numero-de-desempregados-inscritos-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.