António Ventura denuncia incentivo da República à importação de carne de bovino

Direitos Reservados

O deputado António Ventura denunciou hoje, na Assembleia da República, o incentivo por parte do Governo à importação de carne de bovino, na âmbito da Neutralidade Carbónica 2050.

“É assustador o que os ministros vieram aqui fazer. Uma publicidade ao não consumo de carne e no restante consumo um incentivo à importação de carne de bovino”, afirmou o parlamentar açoriano na audição conjunta dos ministros do Ambiente e Transição Energética e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, sobre o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, na Comissão de Agricultura e Mar.

Para o social democrata dos Açores, isto é “um verdadeiro ataque ao mundo rural”, reconhecendo o Governo que “não acredita no setor agrícola para fazer crescer Portugal”.

“A ordem é abater. Abater bovinos a todo o custo. Timidamente, colocaram o assunto em cima da mesa para acabar com a bovinocultura”, constatou.

António Ventura considera esta posição do executivo nacional “um ataque aos mais frágeis”, um ataque a um setor que tem contribuído para fixar pessoas e criar empregos.

Questionando diretamente os governantes, o deputado do PSD/Açores perguntou se existiu alguma articulação com o Governo regional na elaboração deste documento, pergunta à qual não obteve resposta.

António Ventura realçou ainda a importância do setor agrícola na Região Autónoma dos Açores, região onde faltam alternativas económicas, questionando se este roteiro será de aplicação obrigatória em todo o território português.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/antonio-ventura-denuncia-incentivo-da-republica-a-importacao-de-carne-de-bovino/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.