António Ventura denuncia “emboscada” do PS aos agricultores portugueses (Vídeo)

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República denunciou hoje o que entende ser uma “emboscada” do Partido Socialista aos agricultores ao propor uma redução de 25%, durante 12 meses, nas contribuições para a Segurança Social.

“A proposta do PS é uma verdadeira emboscada política. Primeiro porque ao dizer que é para 12 meses a 25% está a dizer que, nos próximos 12 meses, o governo vai falhar nas suas políticas para o setor, admitindo que este governo não tem capacidade de governar e ter políticas novas para este setor”, afirmou António Ventura, numa intervenção no plenário, acrescentando que, “em segundo lugar, amarra os produtores numa contribuição alta para a Segurança Social, ajudando a criar dificuldades aos produtores”.

Contrariamente, e no entender do parlamentar, o PSD “tem uma política responsável”.

“O PSD quer analisar de três em três meses para poder manter, isentar ou voltar à normalidade. A isto chama-se governar, a isto chama-se legislar, a isto chama-se estar com atenção política”, realçou António Ventura.

O social democrata açoriano lamentou ainda que atrás da proposta do PSD tenham aparecido várias outras propostas, da direita à esquerda.

“Isto não é nenhuma feira de gado, isto não é para ver quem é que dá mais. Tratam-se de pessoas, de rendimentos de uma classe. Obviamente, não tiveram a iniciativa e vieram a reboque”, criticou.

Ainda sobre a ausência do Governo durante o debate destas iniciativas, Ventura considerou que foi uma tentativa de não mediatizar o problema, que afeta o principal setor económico do país.

“Onde é que está o governo? O governo fugiu, faltou ao debate, porque não tem nada de novo para dizer porque as suas políticas falharam”, salientou, dando como exemplo que ainda hoje, “se esteja a debater mais uma isenção parcial”.

 

 

 

Foto: GP PSD

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/antonio-ventura-denuncia-emboscada-do-ps-aos-agricultores-portugueses-video/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.