António Ventura acusa República de causar dificuldades financeiras à UAç

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República acusou ontem o Governo de provocar dificuldades financeiras à Universidade dos Açores (UAç), lembrando que a academia açoriana acabou 2018 “com um défice de 800 mil euros”, devido a incumprimentos do executivo de António Costa.

António Ventura lembrou que a UAç “necessita agora de receitas extraordinárias no valor de 790 mil euros, à conta do desleixo do Governo da República, que não cumpriu o que estava contratualizado desde 2012”.

Segundo referiu em plenário, “as palavras deste governo cada vez valem menos, porque o que anuncia e o que faz são coisas diferentes”, e a situação atual traz à academia “um problema grave, nomeadamente ao nível da sua investigação, tudo à conta de um incumprimento que o governo manteve nos últimos anos”, sublinhou o social democrata.

Para o deputado açoriano, é “lamentável o populismo crescente que este governo assume, notando-se que já entrou em campanha eleitoral e que os problemas dos portugueses, e no caso dos açorianos, passaram para segundo plano”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/antonio-ventura-acusa-republica-de-causar-dificuldades-financeiras-a-uac/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.