AnimaPIX celebra na ilha do Pico o melhor em animação

A terceira edição do festival de animação na ilha do Pico, AnimaPIX, chega à sala de cinema no Auditório da Madalena de 12 a 14 de dezembro, pelas mãos da MiratecArts.

Sessões durante o dia são dedicadas ao público escolar. Este ano, a organização também apresenta duas sessões ao público em geral pelas 21h; na quinta-feira, para toda a família, o grande filme As Asas do Vento, de um dos maiores realizadores japoneses, e vencedor de Óscar, Hayao Miyazaki, conta a história inspirada pelo famoso criador de aeronáutica Caproni.

Na sexta-feira, é a vez da estreia açoriana do novo filme Mais Um Dia de Vida, de Raúl de la Fuente e Daian Nenow, dedicado a um público mais adulto. O filme, antestreado no Festival de Cannes, ganhou o Prémio do Público em San Sebastián. Mais Um Dia de Vida é um ousado e ambicioso mergulho no caos da guerra, baseado no livro do jornalista Ryszard “Ricardo” Kapuscinski, um dos cronistas de conflito mais atraentes do mundo. Interpretando um estilo de animação graficamente arrojado com entrevistas e imagens de arquivo, o filme visualmente impressionante transmite uma rara rapidez, uma vez que fala da eclosão de uma guerra civil após a independência de Angola de Portugal em 1975.

Entre curtas e longa-metragens, AnimaPIX apresenta ao público da ilha filmes de grande qualidade, enquanto incentiva a malta mais jovem a seguir as suas paixões e a criar os seus próprios trabalhos, através de workshops, conversa e da experiência de verem filmes na grande tela.

 

 

Foto: Cartaz

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/animapix-celebra-na-ilha-do-pico-o-melhor-em-animacao/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.