Aníbal Pires quer energia elétrica no Corvo independente de combustíveis fósseis

apiresO primeiro candidato da CDU Açores, às eleições legislativas de 16 de outubro, anunciou hoje, no Corvo, que vai propor a construção de uma mini-central hidroeléctrica que, associada à produção de energia eólica, permita tornar a ilha do Corvo independente de combustíveis fósseis para a produção de energia elétrica. 

Aníbal Pires relembrou, após contatos com a população de Vila do Corvo, onde esteve acompanhado de Mário Braz, primeiro candidato da CDU pela ilha, que já existem as duas bacias de retenção, pelo que falta apenas que a EDA faça o investimento necessário.

“Podemos melhorar a qualidade ambiental dos Açores”, sublinhou Aníbal Pires, acrescentando que “essa é a proposta da CDU”.

O candidato da CDU disse ainda que é “essencial que o próximo Governo Regional consiga entender as realidades diferenciadas e desenvolva as potencialidades de cada uma das ilhas” e sublinhou a importância de reforçar a CDU para “acabar com a maioria absoluta e pôr a democracia a funcionar”.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/anibal-pires-quer-energia-eletrica-no-corvo-independente-de-combustiveis-fosseis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.