Aníbal Pires acredita que ‘Geringonça’ funcionaria bem nos Açores “se outros quiserem”

cduO primeiro candidato da CDU Açores, às eleições legislativas de domingo, afirmou hoje que vai aguardar pelos resultados das eleições legislativas regionais de domingo e disse que uma eventual ‘geringonça’ na região funcionaria bem “se outros quiserem”.

Confrontado pelos jornalistas se a CDU está disponível para viabilizar um Governo Regional de maioria relativa, Aníbal Pires declarou que a força política vai “aguardar tranquilamente” pelos resultados eleitorais e estará “disposta, como sempre, a dialogar, democraticamente, com os partidos políticos com assento parlamentar”, designadamente com o partido vencedor, que perspetivou ser o PS.

 

Aníbal Pires, que é o cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de São Miguel, considerou ser uma “boa reflexão” para o eleitorado no domingo a solução encontrada na República — em que o Governo minoritário do PS conta com o apoio no parlamento do BE, PCP e PEV – após as eleições legislativas nacionais de 2015.

O dirigente comunista disse que uma eventual ‘geringonça’ “funcionará bem nos Açores se outros quiserem”, afirmando que uma das características do partido é justamente “conseguir fazer pontes com outros democratas quando se trata do futuro do país e do povo”.

O líder regional do PCP defendeu que nos Açores haveriam “todas as vantagens” se os eleitores retirassem no domingo a maioria absoluta ao PS, que “perdeu a humildade democrática” e “impõe a sua vontade”.

Aníbal Pires declarou que a CDU espera manter, pelo menos, a sua representação parlamentar de um deputado, mas quer “todos aqueles que o povo açoriano quiser dar”.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

NAM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/anibal-pires-acredita-que-geringonca-funcionaria-bem-nos-acores-se-outros-quiserem/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.