Andreia Vasconcelos quer Pousada da Juventude no centro da Praia da Vitória

A cabeça de lista do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentou ontem uma das suas medidas para a revitalização e dinamização do centro da cidade, propondo a construção de uma Pousada da Juventude num edifício municipal degradado na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Numa ação de pré-campanha em pleno coração da cidade de Nemésio, acompanhada por vários dos candidatos à autarquia, pelo cabeça de lista à Junta de Freguesia de Santa Cruz (Valdemar Toste), pela mandatária da sua candidatura, a professora universitária Emiliana Silva, e pelo líder regional do Partido, Artur Lima, Andreia Vasconcelos afirmou “defender políticas municipais organizadas em torno do turista individual, na liberdade de atuação do setor privado e na abertura do setor aos desafios do futuro”.

“O setor do turismo é fundamental para o crescimento da economia do nosso Concelho. Importa, assim, assumir a relevância das políticas que reforcem essa tendência, as quais devem continuar a assentar na adoção de medidas que contribuam para o reforço da competitividade no setor no contexto da Ilha Terceira e da Região”, disse.

“A candidatura do CDS-PP à Câmara Municipal da Praia da Vitória, defende assim, entre outras medidas, a construção de uma Pousada de Juventude no centro histórico da Praia com o objetivo de proporcionar aos jovens uma oferta turística adequada. Esta Pousada de Juventude recai na reabilitação do nosso património edificado. A escolha do imóvel camarário situado na Praça Francisco Ornelas da Câmara irá contribuir para a preservação da nossa traça arquitetónica, para a reabilitação do nosso centro histórico e para a dinamização e promoção do nosso Concelho”, disse.

Com este investimento, Andreia Vasconcelos considera que “se permite aos jovens que nos visitam beneficiarem de espaços de convívio e lazer, como são exemplo o areal/baía da Praia, que é um lugar privilegiado para os desportos náuticos, sendo considerado um ex-libris para os amantes de modalidades desportivas como windsurf, e, por outro lado, poderão beneficiar dos nossos espaços noturnos, do nosso comércio local e da nossa restauração, dando-lhes mais vida”.

Por outro lado, entendem os candidatos do CDS-PP, “a Praia da Vitória tem desenvolvido um cartaz festivo, através das tradicionais festas de freguesia, mas também no que se poderá considerar uma das melhores festas profanas dos Açores – a Festa da Praia – e com elas aumenta a procura de dormidas pelo que é necessário criar uma resposta adequada a este público, através de um empreendimento que equacione a relação preço-qualidade”.

Andreia Vasconcelos não tem dúvida que “a Praia da Vitória necessita de criar mais e melhores respostas aos jovens residentes, mas também aos que nos procuram pela nossa essência, inovação e acolhimento”, pelo que, sublinha, “esta candidatura do CDS-PP pretende colocar a Praia no mapa”.

 

 

 

 

Foto: CDS-PP Açores

GI CDS/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *