ANAC declarou obsoleto sistema de rastreio de bagagem no Aeroporto Internacional das Lajes

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) declarou obsoleto, numa inspeção de segurança, o sistema de rastreio de bagagem (Raio X) no Aeroporto Internacional das Lajes, revelou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC).

Em comunicado, o SINTAC refere que esta falha “provoca substanciais constrangimentos operacionais” e “põe em causa a segurança na aceitação de bagagem”.

Sobre a estrutura da Aerogare Civil da Lajes (ACL), o sindicato denuncia que esta “já estava ultrapassada quando foi projetada”.

“Embora tenha sido alvo de, pelo menos, quatro inaugurações, o pouco que mudou nos últimos 10 anos foi para pior. Apesar dos constantes adornos festivaleiros, apresenta franca degradação física da estrutura, a deteriorar-se a passos largos”, lamenta.

No que diz respeito à recente certificação da pista, a força sindical lembra que, embora se façam anúncios sensacionalistas, a placa de estacionamento das Lajes é a mesma, com a mesma dimensão e com os mesmos constrangimentos das últimas décadas.

“Em bom rigor nada mudou. A ACL não melhorou, A SATA está em desnorte total e o Governo regional continua a enganar os açorianos”, critica.

O SINTAC considera mesmo que “a ACL, a SATA e o seu acionista farão correr muita tinta nos próximos tempos”. Por agora? “Os Açores têm um novo aeroporto internacional das Lajes”.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/anac-declarou-obsoleto-sistema-de-rastreio-de-bagagem-no-aeroporto-internacional-das-lajes/

1 comentário

    • framcisco on 30 Julho, 2018 at 18:15
    • Responder

    É só agora é que veem isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.