Ana Luís compromete-se com “empenho e dedicação” para honrar parlamento dos Açores

Ana LuísA deputada socialista Ana Luísa Luís foi hoje reeleita para a presidência do parlamento dos Açores, no dia da constituição da Assembleia Legislativa Regional, na cidade da Horta, agradecendo “a confiança nesta eleição” e reiterando o “compromisso de trabalhar com todo o empenho e dedicação para honrar e dignificar” a assembleia.

Na eleição, Ana Luís obteve 38 votos a favor, 17 contra e duas abstenções, nos votos dos 57 deputados, 25 dos quais estreantes no parlamento.

A parlamentar desejou aos deputados, “um bom trabalho e um bom mandato”, referindo que juraram “solenemente cumprir a Constituição e o Estatuto Político-Administrativo dos Açores”.

“É com esta premissa que devemos encarar os desafios importantes que temos pela frente, honrando o mandato que o povo dos Açores nos confiou”, declarou, expressando ainda uma palavra de reconhecimento ao Governo Regional cessante, cujos membros estiveram presentes na sessão, ao qual agradeceu o trabalho em prol do desenvolvimento da região.

Saudando ainda os serviços da assembleia, a presidente do parlamento assumiu o compromisso de “encarar este desafio com rigor e isenção”.

“Mas para isso necessito da vossa colaboração, para que os trabalhos parlamentares decorram dentro da normalidade, com o respeito democrático que esta casa nos exige a todos e trabalhando sempre na defesa da nossa região e da nossa autonomia”, acrescentou Ana Luís.

Luís Garcia, do PSD, e Dionísio Faria e Maia, do PS, assumiram as duas vice-presidências da Assembleia Legislativa.

A nova mesa da Assembleia Legislativa dos Açores fica completa com os secretários Bárbara Chaves, proposta pelo PS, e Jorge Alves Jorge, indicado pelo PSD.

 

 

 

 

+central

 

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ana-luis-compromete-se-com-empenho-e-dedicacao-para-honrar-parlamento-dos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.