ANA disponibiliza canal para passageiros em trânsito no aeroporto de Ponta Delgada

Após requerimento entregue pelo grupo parlamentar do CDS-PP Açores, a ANA/Vinci passou a disponibilizar, desde ontem, um canal para os passageiros em trânsito no aeroporto de Ponta Delgada.

“É com muita satisfação que informamos que a partir de hoje já é possível aos passageiros em trânsito e transferência acederem diretamente à Sala de Embarque do Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II, sem o incómodo de novo rastreio de segurança”, refere uma nota publicada pela empresa, na sua página no Facebook.

A ANA/Vinci acrescenta que esta funcionalidade “tornou-se possível através do investimento na construção de um novo canal de desembarque, que tem também a vantagem adicional de reduzir substancialmente as distância percorridas pelos passageiros entre o avião e a Aerogare”.

Recorde-se que, no passado dia 12 de julho, os deputados regionais Artur Lima, Graça Silveira, Alonso Miguel e Catarina Cabeceiras, haviam questionado o Governo dos Açores sobre a falta deste canal de transferência, apenas no aeroporto da ilha de São Miguel.

“(…) nos Açores, o aeroporto João Paulo II de Ponta Delgada é o único aeroporto que obriga os passageiros em trânsito a desembarcar completamente e serem submetidos a novo processo de embarque e de fiscalização nos pórticos de segurança, reduzindo o conforto e aumentando os tempos de espera, muitas vezes, para voos de ligação imediatamente a seguir à escala”, podia ler-se no requerimento apresentado.

 

 

 

 

Foto: ANA/Vinci

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ana-disponibiliza-canal-para-passageiros-em-transito-no-aeroporto-de-ponta-delgada/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.