Ambiente, Património e Turismo Sustentável em debate na ilha do Pico

“Ilha do Pico: Ambiente, Património e Turismo Sustentável” serão os temas em debate, nos próximos dias 24 e 25 de março, na Madalena. O seminário, organizado pelo Centro de Local de Aprendizagem (CLA) da Madalena, da Universidade Aberta (UAb), contará com a presença de diversos oradores especializados.

No Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, e sendo o concelho da Madalena, Cidade do Vinho 2017, o CLA da Madalena e parceiros-estratégicos locais conjugaram esforços para chamar a atenção para a grandeza e diversidade do património natural e cultural desta ilha.

Paulino Costa, Albino Terra Garcia, Paula Nicolau, Sandra Caeiro, Pedro Pereira, João Simão, Clara Cabral e Tiago Valente são alguns dos oradores convidados. O seminário contará ainda com a apresentação de trabalhos de alunos do ensino secundário e profissional, saídas de campo à Gruta das Torres, um Workshop em “Prova de Vinhos – Iniciação” no Laboratório Regioanl de Enologia e uma tertúlia “Café Aberto” no Cella Bar.

O seminário, com participação gratuita, é dirigido à comunidade académica UAb, comunidade educativa local e população em geral, carecendo, no entanto, de inscrição obrigatória (por e-mail).

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GC CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ambiente-patrimonio-e-turismo-sustentavel-em-debate-na-ilha-do-pico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.