Alexandre Gaudêncio é o novo presidente do PSD/Açores

O autarca Alexandre Gaudêncio foi eleito hoje presidente do PSD/Açores, com 60,9 % dos votos, enquanto que Pedro Nascimento Cabral obteve 37,5 por cento.

Nas eleições diretas para a liderança dos social democratas açorianos participaram 2820 militantes, o que constitui um aumento de 53,8 por cento na afluência às urnas em relação ao ato eleitoral anterior.

Alexandre Gaudêncio obteve 1716 votos e Pedro Nascimento Cabral alcançou 1058. Registaram-se ainda 46 votos brancos ou nulos.

Na altura da divulgação dos resultados desta noite eleitoral, o mandatário regional da candidatura vencedora referiu que a partir de amanhã o partido vai estar “unido na defesa dos interesses dos açorianos”.

“Agora é o momento de celebrar esta vitória e começar, a partir de amanhã, a trabalhar para apresentar aos açorianos uma alternativa governativa que possibilite equidade e melhores condições a todos”, afirmou António Ventura.

Também hoje, e em simultâneo com a eleição para o presidente do partido, foram igualmente eleitos os delegados ao XXIII Congresso Regional do PSD/Açores, que se realiza entre 26 e 28 de outubro de 2018, na ilha de São Miguel. Dos 27 delegados que a ilha Terceira tem direito de eleição, 22 são apoiantes da lista vencedora, encabeçada por Alexandre Gaudêncio.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/alexandre-gaudencio-e-o-novo-presidente-do-psd-acores/

1 comentário

    • antonio freitas on 30 Setembro, 2018 at 2:29
    • Responder

    Meus Sinceros Parabens … Estou desponivel para ajudar no desenvolvimento da nossa regiao.
    Tenho Projectos a nivel internacional , aonde os mesmos fariam com que a nossa regiao, se desenvolve-se em todos os sentidos, criando muitos empregos para a nossa juventude. Evitando que a mesma tenha que imigrar. So nos podemos desenvolver e com gente… nao com cabras e ovelhas, mas sim com os nossos jovens da casa . A meu ver se nos nos deixamos descair no relaxe, Estamos sujeitos a com que outros jovens de fora se enfiltrem na nossa regiao, mais tarde acabamos por perdermos a nossa indentidade e ate a nossa nacionalidade a nivel regiona. Vamos em frente ,vamos mostrar que somos capazes de fazer da nossa regiao , uma regiao economicamrrrente capaz de dar ha suas gentes um nivel de vida semelhante a outras regioes . que neste momento ja oferecem boas condicoes de vias aos seus habitantes. Um forte abraco deste acoriano que mesmo ha distancia se procupa com o bem estar dassuas gentes. Freitas…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.