Além Mar Rali Challenge prossegue com Especial Sprint da Riviera

O OEC Motor Clube prossegue este domingo (dia 28) com o Além Mar Rali Challenge Açores 2017, levando a efeito a Especial Sprint da Riviera, segunda prova da competição, que decorre na Zona Industrial da Praia da Vitória, a partir das 15 horas.

Dez equipas compõem a lista de participantes, com Tiago Valadão (Citröen) a encabeçar a tabela, de onde se destaca o regresso de Artur Silva (Renault), vencedor do Challenge em 2015 e 2016, assim como nova presença de Marcelino Mendes (Citröen) e João Correia (Peugeot).

A lista de participantes não satisfaz completamente a organização, que montou “o traçado mais rápido que já se fez naquela zona”, e que tem tido sempre o cuidado em apresentar “eventos em que toda a logística esteja funcional, inovadora e segura. Todos quantos quiserem participar, têm essa garantia”, disse fonte do OEC Motor Clube.

Também de volta está Francisco Costa (Peugeot), sendo de assinalar a estreia em ralis de Pedro Macedo (Citröen), vencedor da primeira prova do Troféu Promotora Regresso à Terra 2017 (Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória).

A prova é percussora no novo formato das Especial Sprint – aprovado pela FPAK para 2017, após sugestão do OEC Motor Clube -, com quatro classificativas, que correm os 2,5 kms do troço em ambos os sentidos.

Programa

1ª PE Fábrica/Forte Sta. Catarina 1 2,5kms 15h00
2ª PE Fábrica/Forte Sta. Catarina 2 2,5kms 15h40
3ª PE Forte Sta. Catarina/ Fábrica 1 2,5kms 17h00
4ª PE Forte Sta. Catarina/ Fábrica 2 2,5kms 17h40

 

 

Foto: António Bettencourt

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/alem-mar-rali-challenge-prossegue-com-especial-sprint-da-riviera/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.