AJITER recebe acreditação da rede Eurodesk

AJITERA Associação Juvenil da Ilha Terceira (AJITER) passou a ser, desde a passada quinta-feira, dia 15, uma entidade da rede Eurodesk. Esta acreditação vem validar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela associação na divulgação e promoção do programa Erasmus+, junto dos jovens açorianos.

Os pontos de informação Eurodesk são representantes a nível local do programa para a juventude “Youth in Action” (Juventude em Acção) e servem como espaço para a difusão de informação sobre o programa Erasmus+. A ideia é que, nestes pontos, haja sempre um trabalhador de juventude disponível para o esclarecimento das dúvidas dos jovens sobre estas e outras oportunidades de aprendizagem internacionais.

Da formação que decorreu nos passados dias 14 e 15 de setembro, na Pousada de Santa Cruz, em Torres Vedras, participaram 60 associações que, através dos seus representantes, passam agora a ser multiplicadoras da mensagem Youth in Action. Estas seis dezenas de novos multiplicadores de informação irão, agora, espalhar por todo o território nacional os conhecimentos apreendidos, de forma a incentivar cada vez mais jovens a participar numa experiência de mobilidade internacional.

A rede Eurodesk, a comemorar os 26 anos em 2016, está presente em 34 países da União Europeia e, agora, em cerca de 60 pontos por todo o território nacional. Em Portugal, a rede será gerida pela Agência Nacional Juventude em Acção, que inicia com esta formação, o processo de implementação da rede em terreno luso.

 

 

 

 

Foto: AJITER

AJITER/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ajiter-recebe-acreditacao-da-rede-eurodesk/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.