Açores registam em fevereiro aumento de 2% na atividade económica

Segundo o Serviço Regional de Estatística, o Indicador de Atividade Económica (IAE) registou em fevereiro um crescimento próximo de dois por cento nos Açores, confirmando que, no entender do Governo Regional, “a economia regional continua a registar sinais positivos”.

Em nota publicada no sítio oficial do Governo dos Açores ma Internet, o cálculo do IAE considera diversos dados estatísticos, designadamente as séries relativas a “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, “Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos” e “Consumo de Energia na Indústria”. São igualmente consideradas as estatísticas referentes a “Venda de Cimento”, “Empregados na Construção Civil”, “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas nos Estabelecimentos Hoteleiros”, “Empréstimos Bancários”, “Prédios Transacionados” e “Levantamentos Multibanco”.

Na nota, a Vice-presidência do Governo lembra que a taxa de crescimento estimada para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Açores em 2016 foi também de dois por cento, em aceleração relativamente aos dois anos anteriores, recordando que em 2014, a taxa de crescimento do PIB foi de 0,7% e, em 2015, de 1,7%.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/acores-registam-aumento-de-2-na-atividade-economica-em-fevereiro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.