Açores assinalam Ano Europeu do Património Cultural com Masterclass de Flauta Transversal

O Governo dos Açores, através da secretaria regional da Educação e Cultura, realiza, de 28 a 30 de julho, em Angra do Heroísmo, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, uma Masterclass de Flauta Transversal, que será ministrada por Marina Camponês e Nuno Inácio.

Esta iniciativa, que decorre, entre as 9h30 e as 17h30, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, está aberta à participação de todos os flautistas interessados, tendo como objetivo proporcionar um acesso equitativo à formação musical a todos os músicos da Região, independentemente do nível em que se insiram.

Deste modo, e tendo em vista contribuir para elevar os graus técnico e artístico dos músicos que integram as bandas filarmónicas e conservatórios açorianos, espera-se que esta iniciativa possa refletir, a médio prazo, um maior desenvolvimento das competências e desempenho dos músicos e das respetivas bandas.

Para assinalar o encerramento desta masterclass, será realizada, a 30 de julho, pelas 19h30, uma audição final, também aberta a todos os interessados.

Marina Camponês, com Mestrado em Ensino da Música e Pós-Graduação em Flauta Transversal, da Escola Superior de Música da Catalunha, em Espanha, integra o grupo de música contemporânea Lisbon Ensemble 20.21 e leciona flauta transversal e música de câmara na Escola Profissional da Metropolitana, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e na Academia de Música de Lisboa.

Nuno Inácio, que frequenta o Doutoramento em Artes Musicais (performance), leciona Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa e orienta a Classe de Flauta na Academia Nacional Superior de Orquestra, sendo, desde 2005, 1.º Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/acores-assinalam-ano-europeu-do-patrimonio-cultural-com-masterclass-de-flauta-transversal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.