Acesso aos cuidados de saúde em São Jorge preocupa o CDS-PP

O acesso aos serviços de saúde regionais pelos utentes da ilha de São Jorge está a preocupar o grupo parlamentar do CDS-PP/Açores.

No entender da deputada centrista, Catarina Cabeceiras, eleita por aquele círculo eleitoral, “o setor da saúde é um pilar fundamental de uma sociedade moderna e desenvolvida”, sendo que nos Açores, fruto da dispersão territorial, torna-se “ainda mais importante ter serviços de saúde capazes de prestar assistência de proximidade com qualidade e celeridade”.

A parlamentar reuniu no passado dia 3 de janeiro com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha (USI) de São Jorge, a fim de se inteirar de diversas situações relacionadas com os serviços de saúde na ilha, e aproveitou para transmitir, aos responsáveis, as dificuldades e preocupações com que se deparam os utentes de São Jorge.

Sobre as empreitadas de reabilitação e beneficiação dos Centros de Saúde da ilha, Catarina Cabeceiras questionou a administração da USI sobre o processo de acreditação e sobre a implementação dos núcleos de saúde familiar, inquirindo, também, sobre a contratação de pessoal técnico, médicos e enfermeiros.

A deputada popular conclui que “é necessário trabalhar no sentido de assegurar, cada vez mais, cuidados de saúde em condições de igualdade e equidade entre todos os Açorianos, bem como, que o serviço prestado seja cada vez de maior qualidade e eficiência”.

 

 

 

 

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/acesso-aos-cuidados-de-saude-em-sao-jorge-preocupa-o-cds-pp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.