Abrem na próxima semana candidaturas do PRORURAL+ até 4,8 milhões de euros

O Governo dos Açores anunciou hoje que abrem, na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, mais um período para receção de candidaturas de projetos de investimento no setor agrícola e instalação de jovens agricultores, duas submedidas (4.1 e 6.1) do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores PRORURAL+.

O prazo para apresentação das candidaturas a estas duas submedidas decorre até 29 de setembro, estando disponível para este efeito um valor global de 4,8 milhões de euros de despesa pública, dos quais 3,8 milhões de euros são destinados à submedida 4.1 e um milhão de euros à submedida 6.1.

As candidaturas devem ser feitas através de um formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL +, no endereço proruralmais.azores.gov.pt.

Desde 2014 e até 30 de abril de 2017 já foram aprovados, no âmbito do PRORURAL+, 470 projetos de investimento no setor agrícola no arquipélago, representando uma despesa pública de 34,4 milhões de euros.

No mesmo período, foram igualmente aprovados 109 investimentos ao nível da instalação de jovens agricultores, com um valor de despesa pública de 4,1 milhões de euros.

Os investimentos feitos na modernização das infraestruturas agrícolas, bem como no rejuvenescimento do setor, são fundamentais para o contínuo desenvolvimento e crescimento dos Açores.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/abrem-na-proxima-semana-candidaturas-do-prorural-ate-48-milhoes-de-euros/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.