Abertas candidaturas ao programa “Apoio na Incontinência” – 2018

A Alzheimer Portugal acaba de abrir as candidaturas ao programa ‘Apoio na Incontinência’, que tem como objetivo apoiar os associados com demência na aquisição de materiais para a incontinência. As candidaturas terminam a 31 de janeiro de 2018.

“A incontinência é um dos problemas que as pessoas com a doença de Alzheimer têm de enfrentar todos os dias e, por vezes, a aquisição dos materiais adequados não é fácil. Assim, este um projeto integrado no ‘Plano de Ajuda’ da Alzheimer Portugal foi pensado para apoiar todos os que não têm meios financeiros para adquirir os devidos materiais”, explica José Carreira, Presidente da Alzheimer Portugal.

Este projeto nasceu em 1997, e já apoiou mais de 860 pessoas.

As candidaturas podem submetidas através do endereço alzheimerportugal.org/pt/text-0-10-46-361-programa-apoio-na-incontinencia-2018

A Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especificamente constituída com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas com doença de Alzheimer e dos seus familiares e cuidadores. Pode consultar o site da associação através do endereço www.alzheimerportugal.org.

A Organização Mundial de Saúde estima que em todo o mundo existam 47.5 milhões de pessoas com demência, número que pode atingir os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135.5 milhões. A doença de Alzheimer assume, neste âmbito, um lugar de destaque, representando cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência (World Health Organization [WHO], 2015).

 

 

 

 

Foto: Cartaz

mg/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *