90 inscritos na segunda edição do Azores Triangle Adventure

ata2015_faial_carlos-pedroAs ilhas do Triângulo recebem, nos próximos dias 7, 8 e 9 de outubro, a segunda edição da Azores Triangle Adventure, prova de trail running com a chancela Azores Trail Run disputada em três etapas, no Faial, Pico e São Jorge.

No total, são esperados cerca de 90 atletas, vindos da Albânia, Alemanha, Angola, Áustria, Dinamarca, Espanha, Portugal e Reino Unido, para correr os cerca de 100 km que compõem as três etapas desta segunda edição da Azores Triangle Adventure.

A prova arranca na sexta-feira, dia 7, com o Trail “Da Vinha à Montanha”, no Pico, que percorre cerca de 28 km desde a costa da ilha e até ao ponto mais alto de Portugal, a Montanha do Pico, passando pela singular paisagem da cultura da vinha, Património da Humanidade pela UNESCO.

No sábado os atletas rumam a São Jorge para mais 28 km, desta feita no “Trail das Fajãs”, num percurso entre o lugar de São Tomé, na Vila da Calheta, e a Fajã dos Cubres, classificadas pela UNESCO como Reservas da Biosfera.

A derradeira etapa da prova acontece no Faial, no domingo, com os 42 km da “Maratona dos Vulcões” que percorre as principais elevações da ilha desde o Vulcão dos Capelinhos até à cidade da Horta.

Esta etapa tem a particularidade de pontuar para a Taça de Portugal de Sky 2016. Entre os vários atletas presentes, destaque para os elementos da equipa Salomon Internacional e Pedro Guimarães, que neste momento lidera a Taça de Portugal de Sky, assim como para Ricardo Gouveia, campeão nacional de corrida vertical, e o ultramaratonista Luís Mota.

Estes são apenas alguns dos nomes que vão lutar pelo pódio nesta segunda edição da prova que, em 2015, teve como grande vencedor o português Armando Teixeira.

No setor feminino, destaque para a austríaca Sandra Koblmüller, da Salomon Internacional, e para a portuguesa Lucinda Sousa, que vem para revalidar a vitória alcançada no ano passado.

Esta é a sexta organização, em três anos, da marca Azores Trail Run, nascida no seio do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA).

A segunda edição do Azores Triangle Adventure conta ainda com a parceria dos Parques Naturais de Faial, Pico e São Jorge, destacando-se os apoios do Governo Regional dos Açores, da Associação de Municípios do Triângulo, da Azores Airlines, da Atlânticoline e da Martipereira.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

ComunicaçãoATR/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/90-inscritos-na-segunda-edicao-do-azores-triangle-adventure/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.